quinta-feira, 10 de julho de 2008

Por que somos contra animais em circos?

(Situações e cenas reais de quem convive com a realidade de forma não virtual)



Essa é a boca de uma leoa apreendida em um "famoso" circo, na cidade de Sumaré/SP, e recebida pelo Rancho dos Gnomos. Este animal teve suas presas cruelmente serradas, logicamente tendo os circenses a intenção em facilitar sua doma e, logicamente, minimizar o estrago em eventual ataque do animal.

Essa é a pata de um leão apreendido em um circo, no Estado de Minas Gerais, e recebido pelo Rancho dos Gnomos. Este animal teve suas garras cruelmente arrancadas, logicamente tendo os circenses a intenção em facilitar sua doma e minimizar o estrago em eventual ataque do animal.
Arrancar unha é técnica de tortura. As consequências da extirpação dessas garras foi motivo de uma vida inteira de sofrimento ao animal, sempre com muita dor, haja vista a situação que se pode ver nas fotos.


Essa é a leoa Harama, retirada de um circo e destinada para um "famoso" zoológico no Estado de São Paulo por um tempo e finalmente hoje vivendo com toda sua docilidade no Rancho dos Gnomos.
Ela provavelmente nasceu do cruzamento entre irmãos, e, portanto, possui problemas genéticos (reparem sua língua para fora.. é assim o tempo todo!), além das pancadas na tentativa de doma.
Cruzamento entre irmãos é a prática mais comum que existe nos circos e uma das provas mais comuns dessa prática é a habitual e repetitiva notícia de que a mãe felina abandonou seus filhotes, um dos sinais de rejeição a animais geneticamente comprometidos.
Improcedente também o argumento dos circenses de que esses animais estão bem tratados e só por este motivo que se reproduzem. FALÁCIA. Felinos reproduzem-se em qualquer lugar e em qualquer situação. INSTINTO.
Além da vida cruel em circo, em seu histórico também não podemos deixar de dizer que foi vítima de zoológico ao ficar no famigerado setor extra, em um espaço deplorável, no qual mal conseguia se mexer e batioa a cabeça fortemente a cada movimento, servindo como a "cobaia perfeita" por muito tempo a alunos que não se importaram de fato com um animal, a tal da vivissecção. Quando não "servia mais" seria humanitariamente eutanasiada...
Harama é um dos animais mais dóceis que conheço, apesar de seu pesado e cruel histórico. Ah, se todos no mundo fossem iguais a você menina Harama....
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. A foto comprova, portanto, srs. circenses, não me digam que estas práticas não existem. Processos e procedimentos são públicos e podem estar à disposição de qualquer cidadão.
Você não concorda com isso?

Acha as cenas degradantes e inadmissíveis?
Então não deixe de assinar a petição virtual contra animais em circos: http://www.petitiononline.com/plcircos/ , bem como divulgue-a a todos os seus contatos. (ATENÇÃO - para concluir a assinatura, é necessário clicar em "Preview Your Signature" e depois em "Approve Signature")

Vamos lá pessoal. Este é um momento importante de união de todos nós.

FORÇA!

Abraço
Renata de Freitas Martins
Jurídico Associção Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Nenhum comentário: