terça-feira, 17 de junho de 2008

Veganismo cresce na Argentina e coloca em alerta criadores de animais

Os criadores de animais de fazenda e os peleteiros da Argentina estão em alerta pelo que consideram uma onda de ataques de defensores do Veganismo, vegetarianos radicais que lutam contra os maus-tratos e a exploração de animais.Sua última aparição foi há um mês na elegante rua Florida, no centro de Buenos Aires, onde fizeram pichações e gritaram palavras de ordem contra os negócios de venda de artigos de couro e peles, que nessa época atraem dezenas de turistas.
Os manifestantes também realizaram protestos mais radicais, como libertar galinhas e coelhos de fazendas, queimar um criadouro de chinchilas e invadir lojas de animais de estimação.
“Trata-se de grupos de adolescentes fanáticos, com transtornos psicológicos, agressivos e frustrados”, disse à Agência Efe o presidente da Associação de Criadores de Chinchilas, Héctor Aleandri, que lidera a cruzada contra o que considera “terroristas ecológicos”.
No extremo oposto, grupos como o Frente de Libertação Animal e a Federação Libertária Argentina dizem que os verdadeiros terroristas são os que semeiam o terror entre os animais.

http://vista-se.com.br/site/veganismo-cresce-na-argentina-e-coloca-em-alerta-criadores-de-animais/

Nenhum comentário: